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POR QUE INVESTIR EM NANO INFLUENCIADORES?

por que investir em nano influenciadores

Nano influenciadores tem ajudado marcas e empresas a gerar proximidade com seu público. Mas, antes de dizer sobre o porquê de investir em nano influenciadores, é importante entender quem são eles!

Você já deve ter ouvido ou visto por aí sobre o termo digital influencer, certo? Esse é o profissional que produz conteúdo para a internet e atinge uma parcela de usuários, criando uma comunidade e impactando, em certos níveis, a vida desses usuários!

Um nano influenciador segue esse mesmo princípio, porém em escala menor. Eles possuem entre 1 mil a 10 mil seguidores nas redes sociais e, geralmente, focam em um nicho específico! Entre 10 mil e 100 mil seguidores, já seria considerado micro influenciador, que também são importantes e uma boa escolha para marcas.

Por mais que influenciadores com milhares de seguidores sejam atrativos para as marcas, nem sempre eles serão a melhor opção para fazer uma publicidade.

Por que investir em nano influenciadores?

Conforme o HypeAuditor, por meio da quarta edição do relatório anual Estado do Marketing de Influenciadores no Brasil, os nano influenciadores representam 79,1% de todos os criadores no Instagram, tendo uma taxa de engajamento de 3,2%, sendo a maior da rede.

Um nano influencer, ao contrário de influenciadores maiores, consegue gerar uma relação mais próxima com seus seguidores. Em partes, por conseguir atender todo mundo de maneira mais íntima e por, geralmente, ter um estilo de vida mais parecido com a maioria dos usuários.

Por esse motivo, a taxa de conversão de uma publicidade costuma ser maior, já que eles geram mais credibilidade e confiança. Eles também costumam ter uma comunidade própria e, como dito anteriormente, trabalham em um nicho específico.

COMO ESCOLHER UM NANO INFLUENCER PARA MINHA EMPRESA?

Sabendo que esses profissionais trabalham em um nicho específico, a primeira ação que você precisa fazer é pesquisar por influencers da sua região.

Avaliar cada um deles para entender qual que se enquadra melhor dentro do que você oferece na sua empresa, para saber se o seu produto fará sentido para a comunidade daquele nano influenciador. E, não só isso, mas também se você deseja ter a imagem do seu negócio vinculada àquele profissional.

Então, atente-se à linguagem utilizada por ele, analise os comentários, os conteúdos e, principalmente, as métricas (pelo menos aquelas que ficam visíveis nas redes sociais).

Outro detalhe importante: se o seu negócio depende de localização, isso é, você só consegue atender um público em uma certa região, procure por um influencer que seja da sua cidade, para garantir que você esteja atingindo o público correto.

Valores e contrato

Outro fator importante a respeito de nano influenciadores não está ligado ao engajamento, e sim ao valor de contrato.

Esses profissionais costumam ser mais acessíveis no que diz respeito ao contrato e ao contato. Eles, geralmente, não terão assessores ou uma equipe que cuide das publicidades, por exemplo, então você falará diretamente com eles.

E o valor de imagem deles também será menor, sendo uma boa escolha para empresas que não tem uma verba exorbitante para o marketing.

IMPORTANTE: Cada profissional cobra um valor que corresponda com seus serviços e isso precisa ser respeitado. Não se coloca preço em serviços alheios.

Os nano influenciadores não só oferecem credibilidade para uma marca, como também são responsáveis por aumentar números de vendas e dão visibilidade na internet, o que é muito importante atualmente.

Por isso, se o seu negócio não está apostando nesse tipo de marketing, considere investir. Analise toda a situação da sua empresa e procure por um profissional que agregue à sua imagem.

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