fbpx

NÃO É VANTAGEM UTILIZAR PORTAIS IMOBILIÁRIOS

NÃO É VANTAGEM UTILIZAR PORTAIS IMOBILIÁRIOS

A internet se tornou imprescindível para todo mundo que tem um negócio, inclusive para imobiliárias e corretores de imóveis.

Ter uma rede social ativa, anunciar em plataformas como o Google Ads, ou até mesmo um site próprio, constando todos os imóveis à venda. É necessário estar na internet para divulgar o seu trabalho.

Mas, além dessas opções já citadas, existe outra que acompanhou a tendência da internet: o portal imobiliário.

Portais imobiliários são sites que funcionam como uma vitrine de anúncios de imóveis. Existem, hoje, diversos portais imobiliários na internet, alguns com nível nacional e outros para regiões mais específicas. Geralmente, cada região possui um portal que predomina.

Qualquer corretor ou imobiliária consegue anunciar nesses portais imobiliários, gerando uma quantidade excessiva de anúncios. E, geralmente, há um valor a ser pago, apesar de haver exceções.

Mas, será que é vantagem utilizar portal imobiliário?

não é vantagem utilizar portais imobiliários

A primeira coisa a se considerar é que em um portal imobiliário existe muita concorrência. Como dito, a quantia de anúncios é enorme, de modo que o seu será apenas mais um em meio a outros milhares. Dessa forma, as chances de você receber leads não são tão boas e eles ainda chegam com baixa qualidade, dificultando fechar um negócio.

Outra questão é que o valor que você desembolsar para os anúncios no portal imobiliário vão servir apenas para o portal imobiliário, é um tráfego totalmente interno. O seu imóvel não irá para outras plataformas ou redes sociais, por exemplo.

Por isso, é mais válido investir em um site próprio ou tráfego pago para Google e Meta Ads, que farão os seus anúncios alcançarem mais pessoas e trazer leads de qualidade, com a probabilidade de fechar negócios muito maior.

CONTATOS