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GOOGLE PROÍBE ANÚNCIOS POLÍTICOS NO BRASIL

Google proíbe anúncios políticos no Brasil

Google proíbe anúncios políticos no Brasil para as eleições municipais em 2024, para poder atender às exigências impostas pelo TSE.

No dia 24 de abril, o Google anunciou que, a partir do mês de maio, anúncios políticos para as eleições deste ano estão proibidos em todas as suas plataformas.

A atualização nas políticas da empresa se deve por conta de exigências de uma nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicado em fevereiro desse ano.

A resolução exige que plataformas digitais que oferecem esse serviço de impulsionamento para conteúdos eleitorais precisam manter um repositório dos anúncios para acompanhamento em tempo real, com informações como o conteúdo, responsáveis pelos pagamentos, valores investidos e a segmentação utilizada.

Além disso, as empresas devem disponibilizar também uma ferramenta de fácil acesso e uso para consultas, permitindo realizar buscas nos dados do repositório com o nome dos anunciantes e palavras-chave.

Segundo o Google, existe uma dificuldade técnica em cumprir a resolução do TSE, sendo algo muito amplo e inviável, o que pode implicar em multas para a empresa.

Arquivos de anúncios eleitorais já veiculados continuarão disponíveis, mas a ferramenta não será mais atualizada!

A rede social X, antigo Twitter, seguiu a decisão do Google de proibir anúncios políticos no Brasil e também deixará de permitir esse tipo de propaganda, também para seguir a resolução imposta pelo TSE;

Os maiores valores com impulsionamento de conteúdos políticos na internet são gastos no Meta Ads (Facebook e Instagram), no Adyen, uma plataforma de pagamentos, e o Google.

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