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5 TENDÊNCIAS DE MARKETING IMOBILIÁRIO EM 2024

5 tendências de marketing imobiliário em 2024

Corretor, você sabe quais são as 5 tendências de marketing imobiliário em 2024?

Todo corretor de imóveis de sucesso sabe que o marketing é a alma de um negócio.

Um marketing bem feito tem o poder de alavancar uma marca e torná-la reconhecida no mercado, além de aumentar o número de vendas, gerando mais lucro, e melhorar o relacionamento com o cliente.

Por isso, é muito importante estar atento às tendências de marketing imobiliário em 2024.

1 – VÍDEOS

Você já ouviu aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”? Um vídeo, então, vale mais que o dobro disso!

Os vídeos vêm sendo os grandes protagonistas de alguns anos para cá e promete ser um grande aliado no momento de vender um imóvel.

Além de aproximar você, corretor, dos seus clientes, através dessa mídia existe a possibilidade de apresentar melhor o imóvel que você está vendendo, de uma forma muito mais prática e rápida.

Atualmente, existem diversos formatos de vídeos em diferentes plataformas, cada um com uma “receita” única do que funciona: TikTok, Reels, Stories, YouTube, Lives…

Não é necessário atuar em todas essas plataformas, mas é interessante entender o que acontece em cada um delas.

2 – REDES SOCIAIS COMO TENDÊNCIA DE MARKETING IMOBILIÁRIO EM 2024

Um levantamento da Comscore mostrou que o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais no mundo, sendo mais de 131 milhões de usuários conectados.

Dessa forma, as redes sociais são muito importantes para o crescimento de negócios, podendo servir como um ótimo showroom para os imóveis que estão à venda.

Utilizar as mídias, como fotos e, especialmente, vídeos, para apresentar o visual de seus imóveis é essencial e chama atenção de possíveis clientes.

3 – HUMANIZAÇÃO

Clientes não gostam de ser tratados como números, eles gostam que as suas necessidades sejam atendidas!

Atendo-se à frase acima, se faz necessário criar estratégias com foco em oferecer o que o cliente está buscando de valor e um atendimento específico para a sua necessidade.

Ao se sentir valorizado, o cliente tem a percepção de uma parceria, depositando confiança em você, corretor, o que também facilita uma fidelização.

4 – GERAÇÃO DE LEADS

Ter um bom networking é indispensável para um corretor.

Campanhas feitas com tráfego pago são uma ótima forma de adquirir novos leads.

Dessa forma, é possível atingir um público específico, garantindo maior captação de clientes, necessitando muitas vezes de pouco investimento.

Existem diversas agências, como a Agência Douc, que realizam esses serviços, com equipes que entendem do assunto.

5 – E-MAIL MARKETING PARA MARKETING IMOBILIÁRIO EM 2024

Criar conteúdos é importante para manter uma proximidade com clientes e conquistar novos.

O e-mail marketing é uma forma de criar esse conteúdo, sempre tendo assuntos bem definidos e podendo deixá-lo personalizado, enviando-o para uma base específica de clientes.

É possível utilizar o e-mail em todo o processo de venda, desde alcançar com conteúdo, até entrar em contato com o cliente através de WhatsApp, redes sociais ou site.

Agora que você sabe quais serão as 5 Tendências de Marketing Imobiliário em 2024, já está mais preparado para começar a aplicar essas dicas e se tornar um corretor de sucesso!

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