Corretor, você sabe quais são as 5 tendências de marketing imobiliário em 2024?
Todo corretor de imóveis de sucesso sabe que o marketing é a alma de um negócio.
Um marketing bem feito tem o poder de alavancar uma marca e torná-la reconhecida no mercado, além de aumentar o número de vendas, gerando mais lucro, e melhorar o relacionamento com o cliente.
Por isso, é muito importante estar atento às tendências de marketing imobiliário em 2024.
1 – VÍDEOS
Você já ouviu aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”? Um vídeo, então, vale mais que o dobro disso!
Os vídeos vêm sendo os grandes protagonistas de alguns anos para cá e promete ser um grande aliado no momento de vender um imóvel.
Além de aproximar você, corretor, dos seus clientes, através dessa mídia existe a possibilidade de apresentar melhor o imóvel que você está vendendo, de uma forma muito mais prática e rápida.
Atualmente, existem diversos formatos de vídeos em diferentes plataformas, cada um com uma “receita” única do que funciona: TikTok, Reels, Stories, YouTube, Lives…
Não é necessário atuar em todas essas plataformas, mas é interessante entender o que acontece em cada um delas.
2 – REDES SOCIAIS COMO TENDÊNCIA DE MARKETING IMOBILIÁRIO EM 2024
Um levantamento da Comscore mostrou que o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais no mundo, sendo mais de 131 milhões de usuários conectados.
Dessa forma, as redes sociais são muito importantes para o crescimento de negócios, podendo servir como um ótimo showroom para os imóveis que estão à venda.
Utilizar as mídias, como fotos e, especialmente, vídeos, para apresentar o visual de seus imóveis é essencial e chama atenção de possíveis clientes.
3 – HUMANIZAÇÃO
Clientes não gostam de ser tratados como números, eles gostam que as suas necessidades sejam atendidas!
Atendo-se à frase acima, se faz necessário criar estratégias com foco em oferecer o que o cliente está buscando de valor e um atendimento específico para a sua necessidade.
Ao se sentir valorizado, o cliente tem a percepção de uma parceria, depositando confiança em você, corretor, o que também facilita uma fidelização.
4 – GERAÇÃO DE LEADS
Ter um bom networking é indispensável para um corretor.
Campanhas feitas com tráfego pago são uma ótima forma de adquirir novos leads.
Dessa forma, é possível atingir um público específico, garantindo maior captação de clientes, necessitando muitas vezes de pouco investimento.
Existem diversas agências, como a Agência Douc, que realizam esses serviços, com equipes que entendem do assunto.
5 – E-MAIL MARKETING PARA MARKETING IMOBILIÁRIO EM 2024
Criar conteúdos é importante para manter uma proximidade com clientes e conquistar novos.
O e-mail marketing é uma forma de criar esse conteúdo, sempre tendo assuntos bem definidos e podendo deixá-lo personalizado, enviando-o para uma base específica de clientes.
É possível utilizar o e-mail em todo o processo de venda, desde alcançar com conteúdo, até entrar em contato com o cliente através de WhatsApp, redes sociais ou site.
Agora que você sabe quais serão as 5 Tendências de Marketing Imobiliário em 2024, já está mais preparado para começar a aplicar essas dicas e se tornar um corretor de sucesso!